Pesquisar este blog

Postagem 2: Amizade

quinta-feira, 22 de julho de 2010 Read Comment
Amigos são a família que nos permitiram escolher


Hoje em dia, com a banalização das palavras, a palavra amigo perdeu um pouco seu valor. Em todo se lugar se vê amigo, se vê pessoas chamando outras de amigo sem nunca ter falado ou visto a outra. Eu posso ter mais de cem amigos no orkut, mas com certeza, dali, muitos poucos eu realmente posso afirmar que são meus amigos de verdade. Amigo, com letra maiúscula, são aqueles que convivemos, que crescemos e/ou que aprendemos a confiar. Contamos os nossos mais obscuros segredos, falamos as mais sinceras verdades. Amigo pode contar um com o outro, pode aprontar junto.É muito difícil fazer uma amizade sincera e muito facil perder-la. E eu sou grato e tenho orgulho pelos poucos e bons que eu tenho. 

17 comentários:

Rafael at: 22 de julho de 2010 às 17:45 disse...

É como dizem "amigos verdadeiros se contam nos dedos"

Militar. at: 22 de julho de 2010 às 17:46 disse...

gostei em se pa vou seguir
blog novo ?
abraço

http://higor-68sp.blogspot.com/

Jade Nadaf at: 22 de julho de 2010 às 17:48 disse...

realmente, as pessoas acham que quanto a amigos o importante é número, o que não tem nada a ver.

Eu viajo nesse blog at: 22 de julho de 2010 às 18:05 disse...

Essa imagem é do filme do Peter Pan?

Fernando at: 22 de julho de 2010 às 18:07 disse...

Eu tb!
Tenho orgulho dos pouquíssimos amigos que tenho.

Melhor ter 1 amigo verdadeiro, do que 100 superficiais.

Abs,
seuanonimo.blogspot.com

Unknown at: 22 de julho de 2010 às 18:22 disse...

E não poderia ser outro filme mesmo...
Conta comigo resume bem isto...
Tenho um post lá no meu blog que separa os filmes por tipos de amigos... "Agora é a Vez dos Solteiros" é o nome...
Acho que vai gostar!
;D

Valentin Trevizani Neto at: 22 de julho de 2010 às 18:26 disse...

Realmente,
a palavra amiga foi desvalorizada com o passar dos anos. E na verdade, não só "amigo", e sim um monte de palavras.
Um exemplo é: Tia.
Todas as criancinhas, chamam as professoras de tia, ou quando vê uma mulher na rua, é tia denovo. Pode não ter muito haver com o contexto em si, mas é uma questão que não pode passar em branco.
Gosto de blogs assim.
Passa lá no meu: http://livrosmusicasefilmes.blogspot.com/
Abraço.
Estou te seguindo.

Moniky at: 22 de julho de 2010 às 19:01 disse...

AMIGO de verdade mesmo, é bem difícil de encontrar hj em diia, mas os poucos existentes são realmente confiantes! Amo meus amigos e não sei o que eu seria sem eles..

Se poder e quiser, dá uma passadinha no meu e comenta:

http://ultimamentira.blogspot.com/

Ficarei grata!

RehSantos at: 22 de julho de 2010 às 19:03 disse...

Poxa.. é tão incrivel a forma que voce escreveu sem precisar de um texto longooooooo e dizer em um post bem pequeno, uma coisa tão real que é o fator Amigo.
Li o post anterior tbm sobre timidez
e gostei tbm.. sou timido tbm.. hehe
e acho que me identifiquei com algumas palavras..mas enfim.. se continuar assim, posts pequenos e palavras tão reais, seu blog será sucesso único..

Parabéns ..
Sucesso + e + ae..

Abraço.

Jade Nadaf at: 22 de julho de 2010 às 19:09 disse...

eu não acho que uma amizade verdadeira possa acabar tão facilmente, mas sei lá, rs

Carolina Cardoso at: 22 de julho de 2010 às 19:09 disse...

vou comentar, porque concordo com o que vc disse e ainda postou a foto de um dos meus filmes preferidos: "conta comigo"

Gigante Colorado at: 22 de julho de 2010 às 21:23 disse...

Oi Oi :)
Passeando por ai, vi seu blog, e parei pra ler... Gostei do que vc escreveu, acho fundamental a VALORIZAÇÃO das palavras, e a banalização da mesma é muito comum...
Amigo é querer bem quando não houver retorno, gratuitamente...
TO seguindo, segue também? O Gigante agradece de coração a sua retribuição, queremos expandir nossa rede de amigos e parceria, espero contar contigo, caso não se intreresse pela proposta do blog, agradecemos críticas e ou sugestões e caso nem tenha interesse em olhar, tudo bem tbm :)
UHAHUAUH
BJinhos

Pepa at: 22 de julho de 2010 às 23:20 disse...

EU SOU SUA BFF NÉ ARTUR?
MIM ESCOLHE
MIM ESCOLHE
ÓIA EU AQUI
ÓIA O QUE EU FAÇO
EU
EU
EU
EU


ah, deixa (._.)

JDSUSDAHADSUIHSUIHSA
Ps: adoro esse filme *-*

Marina Barcelos at: 23 de julho de 2010 às 21:28 disse...

Eu concordo com vc, amigs verdadeiros são difíceis hoje em dia, e tb me orgulho dos meus!!

Unknown at: 23 de julho de 2010 às 21:30 disse...

concordo
nussa vc escreveu muito bem
seguindo
^^

http://vagalnerdkawai.blogspot.com/
vota
^^

Rita Colatino at: 23 de julho de 2010 às 21:46 disse...

Parabeens.. vc escreve beeem :)
e concordo com oq disse..
AMIGOS (com maiuscula, como vc disse) temos poucos..
mas são esses poucos.. qe sãao verdadeiros ! :D
Parabens pelo blog.
Sucesso!

Bah Diggelmann at: 23 de julho de 2010 às 22:55 disse...

"Amigo se é..
colega se tem!"

Eu li isso certa vez num caderno obscurecido pelo tempo...

Postar um comentário

Comente sobre o texto acima =]
Prefiro um comentário bem feito do que cinco feitos por fazer. =]

 

© 2010 (500) PostsBlogger Template by dzignine